Música, performance, desenho digital, etc
FESTIVAL TRAMA, PORTO: 1, 2, 3 ABRIL2006
Depois de alguns concertos pontuais, os reforços juntaram-se para apresentar um festival muito singular. Com fronteiras pouco definidas, o ponto comum assenta na criação artística ou na relação entre a performance e a música. Esta é uma ideia que reúne vários organismos da cidade do Porto rompendo com o método tradicional do espectáculo direccionado.
Serão apresentadas em diversos locais da cidade várias propostas em estreia, nas áreas da música, da dança, da performance, do teatro, da spoken word e do desenho digital. Tomando a própria cidade como palco espera-se criar um dinamismo que envolve não só o público alvo mas também todos aqueles que, por uma razão ou outra, ainda estão distantes das artes performativas.
Esta será a melhor oportunidade para escutar ao vivo, formações poderosas como a MIESKUORO HUUTAJAT ou artistas sonoros de referência como GOODIEPAL.
Informal e flexível o programa da Trama é um percurso que passa por Serralves, Casa da Música, Rivoli – Teatro Municipal, Maus Hábitos, uma estação do Metro do Porto, Hotel D. Henrique e pela Praça D. João I.
O programa completo e informações extra podem ser consultados em:
www.festivaltrama.org